sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Mabel quer resgatar propostas de Maguito e regionalizar gestão em Goiânia

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), promoveu na noite de sexta-feira (10) a primeira reunião com a equipe que vai coordenar o seu plano de governo para a capital.

Participaram do encontro o ex-deputado federal e presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD), o assessor especial da Governadoria e ex-secretário de Governo de Iris Rezende, Paulo Ortegal (MDB); e o presidente do Instituto Mauro Borges (IMB) e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erick Figueiredo.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também acompanhou a reunião.

Entre as orientações de Sandro Mabel para a sua equipe, ele enfatizou a vontade de resgatar as principais propostas feitas pelo ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) na campanha eleitoral de 2020 para a Prefeitura de Goiânia.

“Vamos incluir o que for possível no nosso plano de governo, adequando e modernizando as propostas de Maguito à realidade atual de Goiânia. É um resgate que vamos fazer, não apenas em memória do ex-governador, mas porque essas propostas foram aprovadas pela população, mas não foram implantadas pela atual administração”, disse o pré-candidato.

A ideia de Sandro Mabel foi elogiada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha.

“Sem dúvida alguma foi um plano de governo vitorioso em 2020, que continua atual em sua grande parte. As propostas de Maguito vão acrescentar muito ao seu plano de governo”, afirmou Mendanha.

Administrações regionais

Sandro Mabel também passou as primeiras orientações sobre as propostas que pretende apresentar na campanha eleitoral. Entre algumas ideias, que serão alvo de estudo detalhado a partir de agora, está a implantação de 7 a 9 administrações regionais na capital.

“Não se trata de subprefeituras. É algo mais atual e de resultados efetivos. Estas administrações farão que os serviços da Prefeitura estejam mais próximos do cidadão, que tenham maior poder de resposta para atender as demandas da população e capacidade de fiscalizar de perto as ações da Prefeitura nos bairros”, frisou o pré-candidato.

Ele explicou que, diferentemente do conceito de subprefeituras, as administrações regionais terão como principal critério o planejamento e a capacidade técnica.

“Serão coordenadas por gestores. Além de comprovarem habilidade para a função, terão de fazer um compromisso público de que não vão disputar nenhuma eleição nos quatro anos da gestão municipal”, enfatizou Sandro Mabel.

Francisco Júnior disse que vai trabalhar agora para ampliar a equipe do plano de governo do pré-candidato a prefeito de Goiânia.

O ex-deputado federal também já foi presidente da Câmara Municipal e coordenou os trabalhos, na gestão de Iris Rezende, que atualizaram o Plano Diretor de Goiânia. Ele é mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela PUC-GO.
“Vamos chamar mais técnicos e lideranças das principais áreas, como educação, saúde, mobilidade, segurança pública, etc. Vamos também promover várias reuniões com segmentos organizados da capital, além de ouvir diretamente a população. O nosso desafio será entregar até julho para Sandro Mabel um plano de governo moderno e eficiente. Que atenda todas as demandas e anseios atuais da população de Goiânia e também projete a cidade para o futuro”, afirmou Francisco Júnior.

Check Also

Pequisa eleitoral: Mabel abre vantagem de 17 pontos sobre Fred

A seis dias da realização do segundo turno, Sandro Mabel (União Brasil) amplia a vantagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *