domingo , 10 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Desfalque no CNJ pode favorecer Moro em julgamento sobre Lava Jato

Um desfalque no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode favorecer o ex-juiz Sergio Moro no processo que investigou sua conduta na Operação Lava Jato. Caso o processo não seja efetivamente votado nesta terça-feira (16), como esperam parte dos conselheiros, ela só voltará à pauta quando os mandatos de dois dos integrantes, Marcello Terto e Silva e Marcos Vinicius Jardim, tiverem encerrado. A expectativa é de que ambos votem contra Moro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, marcou para esta terça-feira (16) o julgamento do relatório final feito pelo CNJ na Operação Lava Jato, anteriormente comandada por Moro. Como é apenas o 12º item da pauta, o mais provável é que não dê tempo de iniciar a análise da sindicância.

Se isso acontecer, a fiscalização só retorna a julgamento na próxima sessão do CNJ, em maio, quando os mandatos de Terto e Silva e Jardim já tiverem se encerrado. Os dois compõem o pleno por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, como o processo de substituição ainda está no início, as cadeiras dos dois devem ficar vagas por cerca de dois meses.

Check Also

Desfalque no CNJ pode favorecer Moro em julgamento sobre Lava Jato

Um desfalque no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode favorecer o ex-juiz Sergio Moro no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *