sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Câmara recebe projeto que autoriza empréstimo de R$ 1 bilhão

Segundo Executivo, recurso será destinado a investimentos em diversas áreas. Texto será lido em Plenário antes de seguir para análise da Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa

Chegou à Câmara de Goiânia o projeto de lei (PL 407/2023), de autoria do Executivo, que solicita autorização para contratar empréstimo, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1 bilhão. O texto será lido em Plenário antes de seguir para análise da Procuradoria Jurídica da Casa.

Segundo a Prefeitura, o recurso será destinado a investimentos em educação, saúde, mobilidade, modernização de gestão e infraestrutura, observada a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com nota B no índice de Capacidade de Pagamento (Capag), avaliação de solvência feita pelo Governo Federal, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o município possui, atualmente, um índice de endividamento abaixo do limite estabelecido pela Resolução do Senado Federal nº 40 de 20/12/2001.

Ainda de acordo com a proposta, a contragarantia oferecida pelo Município consiste em receitas tributárias provenientes de impostos municipais (Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU; Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI; e Imposto sobre Serviços – ISS), além de recursos oriundos de repartições de receitas tributárias para prestação de garantia ou contragarantia à União.

O projeto explica que o Banco do Brasil oferece o Programa Eficiência Municipal – solução de crédito para o setor público que amplia capacidade de investimentos da administração municipal, atendendo à demanda da sociedade por serviços públicos de melhor qualidade e eficiência.

fonte: g5news

Check Also

Deputado cassado chama eleitores para manifestar na Alego

Fred Rodrigues afirma que a decisão é injusta e motivada por preconceito ideológico. O deputado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *