Prefeito realizou um eletrocardiograma e permaneceu em observação durante o domingo (29), no HMAP
No início da noite desse domingo (29), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), foi encaminhado ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, após sentir dores no peito.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Aparecida, por meio de um comunicado. Apesar de ter dado entrada na unidade com suspeita de infarto, o prefeito realizou um eletrocardiograma, que não apresentou sinais sugestivos. Ele está estável, tem frequência cardíaca normal, pressão arterial normal e respira sem ajuda de aparelhos.
Ainda segundo o texto, Vilmar aguarda exames de sangue para checar a necessidade de realização de cateterismo. Pelo fato de já ter implantado quatro stents prévios anteriormente, o gestor permaneceu em observação no HMAP nesse domingo.
No dia 19 de agosto de 2022, Vilmar Mariano, de 56 anos, foi submetido a um cateterismo cardíaco seguido de angioplastia com implante de stent para desobstrução de uma artéria coronária, após exames de rotina demonstrarem a necessidade do procedimento. A cirurgia foi bem sucedida e o prefeito recebeu alta no dia seguinte.
fonte: g5news