Panelão do Gugu concorrerá o título de “maior do Mundo”

Panelão do Gugu concorrerá o título de “maior do Mundo”

Além disso, o evento contará com atrações musicais envolventes, a dupla João Lucas e Marcelo fará um megashow, o Dj Wam Baster também é uma atração confirmada além de uma atração surpresa

No próximo dia 23 de outubro comemoraremos o primeiro Dia Estadual do Pequi, a partir das 18h, a Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, em Goiânia, será palco do maior Festival de Pequi do Brasil.

O deputado Gugu Nader (Agir), propositor da Lei Estadual nº 22.229/23, onde o dia 23 de outubro fica instituído o Dia Estadual do Pequi. O evento será feito em parceria com o deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Alego.

Com destaque para o Panelão do Gugu, uma receita criada pelo deputado Gugu Nader, o Festival de Pequi é uma festa genuinamente goiana que promete encantar os visitantes com uma variedade de pratos típicos preparados com o famoso fruto do cerrado, o pequi.

Além disso, o evento contará com atrações musicais envolventes, a dupla João Lucas e Marcelo fará um megashow, o Dj Wam Baster também é uma atração confirmada além de uma atração surpresa, mas que todos os presentes irão gostar, garantindo uma atmosfera animada e festiva para todos os presentes.

O Festival de Pequi é uma oportunidade imperdível para os amantes da culinária goiana e para aqueles que desejam experimentar o sabor autêntico do cerrado.

O Panelão do Gugu visa estabelecer dois recordes mundiais simultâneos neste evento: a criação do Maior Panelão Móvel e a produção do Maior Panelão de Pequi.

O RankBrasil, entidade responsável por estabelecer os recordes no país, estará presente no evento por meio do diretor Luciano Cadari que tem o papel de assegurar que todas as diretrizes e requisitos necessários para o registro oficial dos recordes.

Organizado com o objetivo de criar uma experiência única e memorável para os habitantes de Goiânia e visitantes, mas também de celebrar a rica herança cultural da região por meio de sua culinária distintiva.

Ao todo serão feitos 700 quilos de arroz e cinco mil quilos de pequi, toda população presente poderá desfrutar deste fruto peculiar da nossa região de forma gratuita.

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *