sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Servidor morre após cair de árvore durante poda em colégio de Santa Terezinha de Goiás

Idoso se desequilibrou e caiu em um pedaço de madeira.

Um servidor público, identificado como Sebastião Gomes de Oliveira, morreu depois de cair de uma árvore no Colégio Estadual Maria Lopes Martins, em Santa Terezinha de Goiás. O acidente aconteceu na sexta-feira (6).

O idoso, de 62 anos, fazia a poda de árvores com outro servidor do colégio, quando tentou mudar de um galho para outro, se desequilibrou e caiu em um pedaço de madeira.

Ele teve grave ferimento nas costas e chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduce-GO) lamentou a morte do servidor e disse que vai apurar o caso. Segundo o texto, uma equipe do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da pasta acompanha o ocorrido e se deslocou até à escola para dar apoio à família da vítima e à comunidade escolar.

A Secretaria também determinou que a Coordenação Regional de Educação de Itapaci, a qual a unidade escolar é ligada, faça apuração total para identificar as responsabilidades do fato.

“A Seduc/GO reitera os esforços empreendidos com o objetivo de buscar, ao máximo, a saúde e o bem-estar dos servidores e estudantes, sobretudo no ambiente escolar. Neste sentido, a Portaria Nº 2970/2021, que dispõe sobre normas de segurança e saúde no trabalho, no âmbito da Seduc/GO, para além de outros documentos, foi encaminhada a todas as unidades da rede pública estadual de ensino, com vistas, justamente, a tornar as atividades e o trabalho nas escolas estaduais mais seguro”, finaliza a nota.

 

fonte: maisgoias

Check Also

PCGO : Procura idoso foragido por matar ex- esposa em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *