sexta-feira , 22 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

Esposa e afilhadas de ex-presidente da Funai morrem em acidente entre carro e carreta

O único sobrevivente foi o neto de Rosita, uma criança de 10 anos que estava no banco traseiro direito do carro.

A esposa e duas afilhadas do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Sydney Possuelo, morreram em um acidente na rodovia BR-020, em Formosa (Entorno do Distrito Federal), nessa terça-feira (5). O carro das vítimas, um Suzuki Grand Vitara, se chocou contra uma carreta que transportava algodão.

A mulher de Possuelo, Rosita Mascarenhas Watkins, de 64 anos, e as filhas dela, Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins, morreram no local. O único sobrevivente foi o neto de Rosita, uma criança de 10 anos que estava no banco traseiro direito do carro.

A criança foi encontrada consciente e sem lesões graves aparentes. O menino foi atendido e transportado pela equipe do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa. O veículo, entretanto, ficou destruído, com destroços espalhados pela pista.

Sydney Possuelo, de 83 anos, foi presidente da Funai entre 1991 e 1993, sendo considerado um dos maiores especialistas do país em povos indígenas isolados. A Funai publicou, na manhã desta quarta-feira (6), uma nota manifestando pesar pela morte da esposa e afilhadas de Possuelo.

“A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vem a público manifestar imenso pesar diante do falecimento da companheira e das duas enteadas do sertanista e ex-presidente da fundação, Sydney Possuelo, ocorrido na última terça (5), num grave acidente na BR-020, próximo a via de acesso ao município de Flores de Goiás (GO)”.

fonte: g5news

Check Also

Trabalhador morre após ser atingido por tubulação em armazém de grãos, em Acreúna

Um trabalhador de 41 anos morreu em um armazém de grãos, em Acreúna, sudoeste goiano. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *