domingo , 10 novembro 2024

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home2/atilad54/goiasdagente.com.br/wp-content/themes/sahifa/framework/parts/post-head.php on line 73

TSE retoma, na terça (27), julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

Ex-presidente é julgado por causa de reunião com embaixadores, em julho do ano passado. Ministros vão começar a votar na sessão de amanhã.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (27/6), o julgamento que poderá tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. A Corte analisa uma ação apresentada pelo PDT contra o ex-chefe do Executivo por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Essa será a segunda etapa na apreciação da matéria, com o início dos votos dos ministros.

A ação gira em torno da reunião organizada pelo ex-presidente com os embaixadores, em 18 de julho de 2022, no Palácio da Alvorada, em que ele colocou em xeque a segurança do sistema eleitoral e apontou risco de fraude nas eleições, sem apresentar provas. O encontro foi transmitido pela TV Brasil, uma emissora pública, e pelas redes sociais da emissora. Por conta disso, a acusação aponta os crimes de abuso de poder político e econômico.

Na semana passada, foi lido o relatório do ministro Benedito Gonçalves. Os advogados de acusação e defesa também se manifestaram; e o Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou pela condenação do ex-chefe do Executivo.

Para a sessão de terça-feira, prevista para se iniciar às 19h, os magistrados vão votar o caso. Depois do relator, votam: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e, por último, o presidente do tribunal, ministro Alexandre de Moraes.

 

Check Also

MP recomenda exclusão de equipamentos urbanísticos e áreas verdes em projeto de venda de áreas públicas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à prefeitura e Câmara de Goiânia que retire do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *